Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

O último "cainesiano" do PSD

Guilherme Diaz-Bérrio, 19.09.11

"Portugal é uno no continente, mas é um estado que tem regiões autónomas, é isto o que está na Constituição da República Portuguesa e é bom que se perceba isto. Tanto é assim que ao longo destes anos não me lembro de Portugal fazer um investimento na Madeira e pagá-lo", frisou.

Alberto João Jardim

 

Só uma pergunta idiota: esta frase inclui os 250 milhões de euros por ano que os cubanos mandam a titulo de transferências do Orçamento Geral do Estado para o Orçamento Regional da Madeira e que representa cerca de 20 por cento do Orçamento Regional? Ao que se deve adicionar as receitas fiscais que ficam na Ilha pois são lá geradas e os fundos europeus que recebem, para compor o resto do Orçamento Regional!

 

Havia uma razão para os limites ao endividamento, caro Dr. Alberto João Jardim. Por muito que tuneis e pontes sejam coisas giras de construir!

 

Mas, uma coisa tenho de agradecer:

Obrigado, caro AJJ, por fazer todos os Portugueses sentirem-se "alemães". Talvez assim, se comece a entender porque é que o Norte da Europa não gostou de ter de pagar a brincadeira dos PIIGS (erm, peço desculpa... a sigla politicamente correcta agora é IIGPS, para não ferir susceptibilidades mediterrânicas). O discurso é o mesmo. "Sim, gastámos demais, agora vocês, <inserir aqui 'cubanos' ou 'alemães'> têm de pagar porque <inserir aqui um comentário truculento>".

 

Quem diria...

 

13 comentários

Comentar post