Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Coisas que deixam o JFD de boca aberta (18)*

jfd, 20.09.11

* então jfd o povo não era estúpido?

- não sei... estou de boca aberta...

Afinal esta gente gosta deste Governo?

#really?!?!?

 

 

Segunda uma sondagem da Universidade Católica para a Antena 1, RTP, Diário de Notícias e Jornal de Notícias, o PSD continua a liderar as intenções de votos dos portugueses, aumentado, inclusivamente, em relação aos resultados que obteve nas últimas legislativas.

O partido de Passos Coelho está no limiar da maioria absoluta, pelo que, se as eleições se realizassem hoje, os sociais-democratas poderiam formar um Governo maioritário de forma independente, sem a colaboração do CDS-PP.

O PSD tem nesta altura, aponta o estudo, 43 por cento das intenções de voto, em oposição aos 38 % de Junho passado.

O PS continua a ser visto como a principal alternativa governativa, seguindo em segundo lugar, com 33 por cento. Com a eleição de António José Seguro para secretário-geral, os socialistas subiram cinco pontos percentuais: somaram 28 por cento nas legislativas.

O CDS regista a maior queda: de 12 por cento passaram para metade, perdendo seis pontos, e foram ultrapassados pelo PCP, agora com sete por cento das intenções de voto.

O Bloco de Esquerda, de Francisco Louçã, é a escolha de seis por cento dos inquiridos, uma amostra representativa de toda a população.

A oposição só é alternativa credível para 14 por cento dos portugueses, e só 78 por cento dos inquiridos sabem quem é António José Seguro.

 

d'aqui

1 comentário

Comentar post