Porque, obviamente, não há coisas mais importantes para fazer...
A eurodeputada Edite Estrela apresenta na quinta-feira no Parlamento Europeu, em Bruxelas, uma declaração escrita de que é co-autora para promover, junto da ONU, a instituição do 22 de Setembro como Dia Internacional da Rapariga.A instituição de um Dia Internacional da Rapariga "servirá como base na UE - e não só - para assegurar que as raparigas usufruem do investimento e reconhecimento que merecem como cidadãs e importantes agentes da mudança, a começar pelas suas próprias famílias", disse Edite Estrela, vice-presidente da Comissão Parlamentar para os Direitos das Mulheres e a Igualdade de Género.
(...)
Os eurodeputados consideram que no centenário da instituição do Dia Internacional da Mulher deve ser apoiada a proposta feita pelo Canadá, na última assembleia geral da ONU, de passar a ser celebrado, a 22 de Setembro, o Dia Internacional da Rapariga.
Depois perguntam-me porque gosto de ser "Euro-calmo"... como dizia um grande professor de Economia (João Cesar das Neves): "Estupidez humana: é sempre possível fazer pior do que já se fez, ou se julgava realizavel"!