Amnésia localizada

O novo desporto nacional é a indignação contra Alberto João Jardim. E há muito para ficar indignado, a começar pela dívida oculta a acabar nos comentários que roçam o insultuoso e ridiculo.
Mas, Alberto João Jardim é filho do seu tempo, e da cultura política do País. O "cainesianismo tuga", que durante 30 anos moldou a politica orçamental e económica do País. O que se passa, e passou na Madeira, também se passa e passou no Continente. Afinal, somos o país da europa com mais km2 de auto-estrada por habitante, entre outros tantos "elefantes brancos" - e não me refiro ao de Lisboa.
Mas há algo que me deixa perplexo: Então mas esta não é a política que o PS preconiza? A amnésia do novo secretário geral socialista surpreende-me. SCUTs, a Estradas de Portugal, as Parcerias Publico Privadas, o TGV, o Magalhães, os investimentos públicos inaugurados com pompa e circustância, para um novo país moderno, que só adicionaram dívida, etc, etc, etc.
Afinal, o que hoje criticam em Alberto João Jardim era, há uns meses atrás, parte integrante do "Manual de Boas Práticas de Governação de qualquer bom Socialista".
Caros socialistas, não me digam que um dos requisitos para se ser vosso Secretário Geral do PS é ser amnésico?