Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Má política

Rui C Pinto, 10.10.11

Vamos falar sobre a JSD Madeira e a sua intervenção política. Desde que José Pedro Pereira sucedeu a Vânia Jesus na liderança da estrutura regional da juventude que a mesma vem sendo notícia por péssimas razões. José Pedro Pereira ficou conhecido, no continente, por ter, alegadamente, urinado num carro da PSP no molhe da Pontinha, assunto pelo qual a PSP dá conta de que será responsabilizado.

 

Desde então, a JSD Madeira vem sendo envolvida num conflito tripartido com o PND (Partido Nova Democracia) e o jornal Diário de Notícias da Madeira. As notícias sucedem-se e em nada dignificam a JSD regional. Desde violência física e verbal a puro vandalismo. Tudo isto poderia tomar-se como consequência de uma campanha crispada pelo ódio ao candidato Alberto João Jardim. Mas não há justificação possível para actos violentos que colocam em risco pessoas e bens, como sucedeu nos últimos dias de campanha com very lights, primeiro num comício do PND, depois no edifício do Jornal Diário de Notícias

Não reconheço nestes actos os valores que a JSD defende e pratica. Se tudo isto fosse pouco, que dizer de uma juventude partidária que se demite de defender os jovens que representa? A impunidade dificilmente constitui programa político. 

8 comentários

Comentar post