De Tintin a José Rodrigues dos Santos
Ao ler isto, "Tintin é um herói do catolicismo, segundo o Vaticano", não pude deixar de recordar a polémica envolvendo a sexualidade do personagem aquando da celebração dos seus 80 anos.
Ora, sem querer entrar na idiotice da discussão da sexualidade de uma personagem de banda desenhada (!!!), serve o post para demonstrar o meu espanto para com esta constante necessidade de algumas alminhas críticas da Igreja se meterem neste tipo de guerras mediáticas que, na minha opinião, apenas contribuem para o desprestigio da instituição.
Este é apenas um episódio de uma longa novela. Recentemente os portugueses puderam assistir à troca de argumentos entre um mau escritor promovendo um livro (José Rodrigues dos Santos) e o Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura por este último ter vindo a público refutar a veracidade de uma (má) obra de ficção da autoria do primeiro.
Pergunto-me frequentemente o que ganha a instituição com esta (má) publicidade.