Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Empreender

Catarina Rocha Ferreira, 22.11.11

Diariamente somos confrontados com um número tão vasto de notícias sobre a crise que o nosso país atravessa e os seus aspectos negativos que as parcas notícias que vão surgindo aqui e ali sobre casos bem sucedidos de empreendedorismo acabam por passar mais ao menos desapercebidas, motivo pelo qual esta notícia captou a minha atenção:

“Melhor Empresária da Europa é portuguesa

A portuguesa Sandra Correia, 40 anos, presidente executiva da empresa algarvia de cortiça Pelcor, venceu o Troféu de Melhor Empresária da Europa 2011, atribuído pelo Parlamento Europeu e Conselho Europeu das Mulheres Empresárias.”

 

 

Empreender é um conceito que apesar do pouco destaque que tem merecido se mantém mais actual do que nunca. Favorece o crescimento económico e a criação de riqueza, melhora a nossa competitividade, desenvolve o nosso potencial e estimula a criação de empregos. No estimulo à criação de empregos, inclui-se o auto-emprego, o que face ao número de pessoas desempregadas que temos, nomeadamente de jovens desempregados, deverá ser algo interessante a considerar. Não temos falta de talentos, nem de criatividade, o que nos falta é um maior destaque a esta área e uma cultura mais forte de empreendedorismo.

 

“Quando o vento muda de direcção, há quem construa muros e há quem construa moinhos de vento”                                                                                          Provérbio chinês

 

20 comentários

Comentar post