Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Elegância em Política

Diogo Agostinho, 15.03.12

Sabemos que vivemos tempos em que o que mais conta é o “eu”, em detrimento do “nós”. Tem sido assim e acentua-se a cada dia que passa. No mundo da política então é prática mais que recorrente.

 

É vê-los assassinar pessoas bem vivas. É vê-los deitar abaixo, espezinhar, não contentes, mesmo quando já não estão no cargo, continua-se a bater. Ora, como se sabe, é através de um alvo que se unem as hostes. E eles lá andam por aí... bem presentes, em cafés ou prefácios, em almoços ou encontros.

 

Existe de facto, falta de ética na política, mas não vou entrar nesse caminho. Existe sobretudo falta de elegância e sinceridade. Pois. Elegância nos actos e na nobreza de não atacar o outro de forma gratuita ou muitas vezes pessoal. Sinceridade porque cada vez mais vemos ratos no esgoto a combinar e descombinar sem se assumirem. Posturas... Obviamente que o segredo é por vezes a alma do negócio, já diziam os entendidos. Porém a conspiração e a falta de coragem de enfrentar é gritante nos dias que correm.

 

Elegância precisa-se...

1 comentário

Comentar post