Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

A 'indignação' não esconde a REALIDADE:

Miguel Nunes Silva, 11.09.12


"Muitos daqueles que criticam, mas que não apresentam alternativas, não têm o direito, num momento em que muitos portugueses estão a passar por situações particularmente difíceis, de pedir que os responsáveis cruzem os braços" 

- Miguel Relvas




"todos os portugueses estão à espera" que António José Seguro "apresente um pedido de desculpas por aquilo que foi a governação do Partido Socialista e que conduziu a esta situação de pré-bancarrota"

- José Pedro Aguiar-Branco

 

 

 

"Enquanto gastarmos acima do que os portugueses podem contribuir com os seus impostos, estas medidas são necessárias"

- Paulo Macedo









E para  aqueles que ainda acham que há cortes a mais, o nosso Ricardo clarifica:







"Medidas incluídas no Orçamento de Estado que vão ter impacto na vida dos Portugueses em 2013:

  1. ObjectivoNão deixar ninguém de fora: rendimentos do trabalho público e privado, rendimentos do capital, lucros de empresas e rendimentos de rendas excessivas.
    Se tiverem rendimentos, preparem-se para o ver “redistribuído”.
  2. Segurança SocialPassa de 11% do Trabalhador e 23,75% do Empregador para 18% de cada um.
    Estado: recebe mais 1,25% dos salários brutos; diminui TSU das empresas – como prometido.
    Trabalhador: perde 7% do seu rendimento. Ou seja, o equivalente a 1 mês em 14 anuais.
    Empregador: paga menos 5,75%; reduz custos, reduz prejuízos/aumenta lucros.
    Positivo (+): Empresas com mais recursos podem criar mais emprego ou despedir menos; o trabalho fica relativamente mais barato face ao capital, o que também incentiva o emprego. (+ Emprego).
    Negativo (-): Aumentam as transferências para o sector não-competitivo da economia (em 1,25%); os salários de públicos e privados – excepto recibos verdes – vão reduzir-se. (+ Impostos).
    Análise Final: Ainda não consegui ver todas as pontas. Esta é a tentativa do Jornal de Negócios.
  3. SubsídiosNunca mais haverá 14 salários. Dada a decisão do Tribunal Constitucional:
    Funcionários Públicos: Recebem novamente 1 dos subsídios.
    Funcionários Privados: Aparentemente perdem também 1 dos subsídios.
    PensionistasMantém-se a suspensão dos 2 subsídios.
  4. Crédito FiscalOs trabalhadores de mais baixos rendimentos poderão receber uma compensação em sede de IRS pela subida da Segurança Social, podendo receber mesmo que nada tenham pago!
  5. Escalões de IRS: Vai haver menos escalões. Detalhes ainda não disponibilizados.

Segundo as contas da RTP, as medidas dos pontos 2, 3 e 4 vão poupar mais 500M€. “Já” só faltam 3400M€…"


6 comentários

Comentar post