Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Capitalismo nacionalizado...

jfd, 14.07.08
A Meca do Capitalismo, da Mão Invisível e do Liberalismo Económico, nacionaliza hoje o IndyMac Bank, como consequência da sua impossibilidade para cumprir as obrigações junto dos seus clientes. O Banco reabrirá como IndyMac Federal Bank. É a crise do sub-prime. Nos Estados Unidos, e após a Crise de 29, foi criada a Federal Deposit Insurance Corp. (FDIC). Uma entidade Federal que segura parte dos depósitos dos clientes dos Bancos que para ela contribuem com prémios chorudos.
Ora, o sistema está em colapso. Já foi um, temem-se outros. E se forem realmente mais? Onde está a essência da América? A sua capacidade fria e calculista de separar o trigo do joio?
Há cerca de 6 anos que a América económica anda muito mal. E anda com mixed signals... Os grandes brincam com o dinheiros dos pequenos. Aqueles safam-se, estes lixam-se. O Mundo sofre. E depois livra-se tudo com taxas de juro baixas, irrealistas.
Este Neo-Conservadorismo (os neo-Cons de Bush e Cheney) que assola a América, está a penhorar o nosso futuro...
O Mercado não está a funcionar e as consequências vão ser catastróficas. Para todos nós, e é por isso que este assunto nos interessa.

91 comentários

Comentar post

Pág. 1/10