Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Qvo Vadis Economia????

jfd, 08.10.08

(...)

Os maiores bancos centrais do mundo anunciaram hoje um forte corte de todas as suas taxas de juro, tendo o Banco Central Europeu  (BCE) reduzido a Refi dos 4,25% para os 3,75%, naquela que é uma medida sem precedentes para tentar aliviar os efeitos económicos da crise financeira. Também a Reserva Federal dos EUA (FEd), o Banco de Inglaterra, o Banco da China, o Banco Central do Canadá, o Banco Nacional da Suíça e o Banco Central da Suécia anunciaram hoje reduções das suas respectivas taxas de juro.

"Os compromissos são muito importantes para que volte a confiança aos mercados", disse Teixeira dos Santos referindo-se ao corte surpresa nas taxas de juro, e citado pela SIC. Os mercados vão absorver estas medidas "a pouco e pouco", disse.

Questionado pelos jornalistas sobre se a medida concertada vem tarde, Teixeira dos Santos respondeu que "nunca é tarde", sublinhando que "é um momento oportuno".

O ministro classificou ainda como "significativa" a descida efectuada pela instituição presidida por Jean-Claude Trichet."

Teixeira dos Santos destacou ainda as promessas do BCE de que injectaria a liquidez que for necessária.

A nível doméstico, o governante frisou que o Governo garantirá todas as poupança depositadas.

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/economia/pt/desarrollo/1173447.html

 

E agora???

3 comentários

Comentar post