Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

50 Histórias para um Final Feliz

Bruno Ribeiro, 08.10.08

Foi hoje em Bruxelas, o pré-lançamento do livro "50 Histórias de Quem Foi Criança". O lançamento definitivo será dia 24 na Byblos Amoreiras em Lisboa e eu não vou faltar!

 

Trata-se do concretizar de um sonho antigo, partilhado pela Girassol Edições, pela Blustamp e pela Fundação Rotária Portuguesa que conseguiram conjugar boas-vontades e competências de várias personalidades, dos mais variados sectores da nossa sociedade.

 

Jornalistas, Comunicadores, Políticos, Escritores, Desportistas, Artistas... 50 pessoas aceitaram doar histórias para este compêndio e permitiram dar início a um projecto que contou depois com o empenho de muitas mais, na edição, impressão e promoçao desta obra.

 

O mais interessante é que os lucros da venda serão utilizados pela Fundação Rotária para atribuição de bolsas a estudantes carenciados, algo que já fazem há anos e que já permitiu apoiar mais de 8.000 crianças e jovens.

 

Este projecto já se cruzou comigo aqui e aqui. Deve ser um sinal. Está decidido: no próximo Natal não vou deixar de presentear os mais pequenos do meu círculo próximo com esta prenda e ajudar a motivá-los para a leitura não esquecendo o que hoje ouvi da boca de Fernando Sarmento, o editor: a nossa cultura é o grande embaixador do nosso país!

 

9 comentários

Comentar post