Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Balanço 2ª Universidade Europa

jfd, 18.11.08

Terminou a 2º edição da Universidade Europa.

Foram 3 dias de intensa aprendizagem, partilhada por 60 jovens de elevado potencial e com grande ambição. Foi um privilégio fazer parte deste grupo. Ficam, desde já, os parabéns ao Senhor Reitor e todo o seu staff e apoio, e também as felicitações pela pertinência no casting dos oradores. Foram temas excelentes, e que em muitos dos casos continuaram a animar as divertidas conversas Camelianas :) Um grande obrigado segue também para os nossos Eurodeputados, que foram muito mais que oradores!!!

Fica realmente a saber a pouco, embora considere que seja a dose certa.

São 3 dias que passam a voar,  em que se vive intensamente a Europa, mas que também proporcionam o saudável convívio e partilha de experiências entre os companheiros. Aqui é de se felicitar o presidente da JSD, Pedro Rodrigues, e todos os demais que proporcionam e acarinham todas estas iniciativas e não deixam de apostar nos seus quadros.

Eu já não sou da jota, mas vejo um grande futuro no PSD com os grandes quadros que a JSD teima em formar. E vejo isto como caso único em Portugal. E estamos todos de parabéns. É um trabalho de muitos, a bem na Nação.

Agora, temos todos um sentido de missão, como tão bem nos foi transmitido pelo Pedro Rodrigues, pelo Carlos Coelho e pela nossa Presidente, Manuela Ferreira Leite; temos de levar uma maior consciência do que é a cidadania europeia ao nosso círculo mais intimo, ou onde pensamos ser necessário.

É urgente travar o divórcio dos jovens com os assuntos Europeus, e nós temos a responsabilidade e o dever de tomarmos essa missão e leva-la a bom porto.

Viva a JSD, viva o PSD, viva Portugal, viva a Europa ;)

 

 

 

13 comentários

Comentar post

Pág. 1/2