Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Recessão a Ferro e Fogo?

jfd, 09.12.08

No seu podcast diário, Sena Santos, deu-me ontem a conhecer a generalizada opinião na imprensa Europeia de que a escalada de violência na Grécia é o primeiro sintoma violento da crise que se vive por estes lados.

Tudo começou com a morte de Alexandros Grigoropoulos. Mas já há muito que a sociedade grega está insatisfeita com a corrupção e o clima de tensão do último ano de governo conservador.

Os estudantes têm-se desmultiplicado em manifestações anti reforma universitária.

Agora a indignação estendeu-se a todo o país. A oposição aproveitou o facto para fazer sair para a rua os seus talking points.

Também alertado pelo Sena Santos, fui ler a última coluna do Thomas Friedman ; The Real Generation X. Como ideia base fala nos sacrificios que a geração da II Grande Guerra fez para nos proporcionar um melhor futuro, e agora, que futuro estamos nós a deixar para os nossos filhos; estamos-lhes a deixar as facturas, as contas, as responsabilidades.

Estamos a viver uma crise profunda, será grave muito grave. Mas a nossa vida em União Europeia ajuda a esbater um pouco a coisa, mas até que ponto é que continuaremos de brandos costumes? A engolir e calar?

Quando é que esta panela de pressão rebentará?

 

8 comentários

Comentar post