Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Hope, Change, Obama.

jfd, 20.01.09

É grande a expectativa. É um dia de muita alegria nos EUA. E de uma forma sem precedente por todo o mundo. Como que uma onda de optimismo que varre tudo e todos.

É um grande trabalho para cumprir, muita gente para se agradar. Muitos cínicos que espreitam esperando o minímo deslize.

Até agora a mostrar há um jantar em honra do derrotado, tratamento VIP à administração que está de saída. Um pacote de estímulo que se quer sem nada agarrado e que se quer ver passado com a super maioria num verdadeiro elan supra partidário. E muitas outras medidas que muitos desconhecem, preferindo destilar a hipocrisia e cinismo europeu.

Muitas promessas não serão cumpridas, muitas novas surgirão.

Obama tem o peso do mundo nos seus ombros.

O Legado do presidente que aboliu a escravatura e terminou com a Guerra Civil, e de todos os outros que se lhe seguiram faz-lhe a sombra que responsabiliza.

 

 

Dentro de momentos será o discurso do primeiro Presidente Negro dos Estados Unidos da América. Espero que seja tão bom e melhor que o de JFK ou o de Reagan, só para mencionar dois, que dos que conheço, mais me marcaram.

Será histórico.

Pelo momento, pela situação, pelo homem, pela expectativa.

 

A Obamite hoje está ao rubro, espero não me decepcionar tão cedo, mas certo estou, que todas as rosas têm os seus espinhos!

 

Boa sorte Presidente Obama!

56 comentários

Comentar post

Pág. 1/3