Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

JSD com a corda na garganta!

jfd, 05.03.09

 

A Juventude Social Democrata (JSD) promoveu quarta-feira junto à Assembleia da República uma acção de protesto destinada a alertar os deputados para os efeitos da crise económica na vida dos estudantes universitários.
    Os estudantes do ensino superior público e privado ostentavam simbolicamente cordas nas gargantas, enquanto punham em causa a inércia com que alegadamente se têm deparado por parte do Governo.
O líder da JSD, Pedro Rodrigues, não aceita "que a crise afecte o tecido pré-produtivo, afectando os estudantes", indicando que tem conhecimento que muitos estudantes do ensino superior "vivem uma situação dramática".
Neste contexto, a JSD "vai requerer um debate de urgência" na Assembleia da República (AR), para que a questão seja discutida em conferência de líderes.
Momentos antes de se reunir com o grupo parlamentar do Partido Social Democrata (PSD) para apresentar medidas que minimizam o impacto da actual crise económica nos estudantes do ensino superior, Pedro Rodrigues disse que a JSD "não se deixa intimidar e vai continuar a combater".
"O engenheiro José Sócrates tem de entender que assumiu um compromisso na campanha eleitoral", disse Pedro Rodrigues, referindo-se à criação de 150 mil empregos.
As principais medidas da JSD contemplam a abertura de uma nova época de candidaturas às bolsas de acção social de emergência, o alargamento do espectro das idades do programa e-escola dos 4 aos 18 anos para os 4 aos 26 anos, reduzindo para 50 por cento as despesas com os transportes públicos e ainda a comparticipação do Estado na acção social indirecta, com maior incidência no custo das refeições.
Face à actual "taxa de desemprego jovem que atinge já 18 por cento", a JSD propõe incentivos à contratação de estudantes para prestação de serviços nessas instituições, através de concursos.

 

in http://www.maraoonline.com/MARAO/MARAO_online/B9FD9AD9-8647-472F-BF1A-2AB1DD245F6D.html

 

Fotos gentilmente cedidas pelo autor do post!

14 comentários

Comentar post

Pág. 1/2