Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Diz-me com quem andas...

Margarida Balseiro Lopes, 01.04.09

"O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, convidou a visitar Caracas o presidente sudanês, Omar el-Béchir, sobre quem pende uma ordem de detenção do Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade, revelaram hoje as televisões venezuelanas.
"Falei hoje com el-Béchir e perguntei-lhe que riscos corre quando vem por estes mundos. Convidei-o a Caracas, mas disse-lhe: oxalá não tenhas nenhum problema lá", disse o presidente Hugo Chávez que participa na II Cimeira da América do Sul e Países Árabes (ASPA), que se realiza em Doha, capital do Qatar.
Segundo o canal televisivo de notícias Globovisión, o presidente da Venezuela descreveu como "uma aberração jurídica e um atropelo político não só para o Sudão, mas para todos os povos do terceiro mundo" a emissão de uma ordem de captura contra o seu homólogo sudanês.
"Por que é que esse tribunal não persegue o (George) Bush, que é um genocidia que governou os Estados Unidos durante oito anos e que mandou bombardear o Iraque", questionou Hugo Chávez, para quem a ordem de detenção se deve ao "cinismo" dos países desenvolvidos."
 in Lusa
E é com este Senhor que o nosso Primeiro-Ministro se senta à mesa.

 

3 comentários

Comentar post