Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Durão divide Sócrates e Vital Moreira

Luís Nogueira, 06.04.09

 

Durão Barroso "é um rosto do passado" e é "um rosto da cimeira da vergonha dos Açores, que diz agora que é amigo de Obama, o que mostra que esse senhor muda de amigos com grande facilidade". - Mário Soares (*)

 

Há também primeiros-ministros socialistas que o apoiam, como é o meu caso, mas também é o caso do presidente (do governo espanhol, José Luís) Zapatero, o caso de (primeiro-ministro britânico) Gordon Brown. [...] Julgo portanto que o doutor Durão Barroso não é um candidato de nenhum partido. Vai ser, tenho a certeza, um candidato de todo o Conselho. - José Sócrates

 

Está encontrada a primeira divisão entre Sócrates e Vital Moreira. Há quem possa argumentar que a pluralidade de opiniões é saudável. Mas não é o caso. O que se encontra em jogo são duas visões distintas. Duas maneiras diferentes de encarar o futuro da União. Em período pré eleitoral a "esquerda democrática" demonstra não estar unida nesta campanha. A culpa é da "velha guarda". Essa, que nunca se rendeu ao novo "socialismo"  e que nunca foi em cantigas. O mais do mesmo, pois claro. Afinal para nós, não é novidade nenhuma.

 

(*) Anteriormente encontrava-se mencionado o nome de VM. De salientar que a notícia em causa, atribui a VM a mesma corrente de opinião.

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2