E não é que a JSD tinha razão?
Pois bem, lembram-se da campanha tão badalada da JSD em que se conotou Sócrates como uma espécie de Pinóquio à portuguesa, um verdadeiro Pinócrates? Agora, com a escolha de Vital Moreira para cabeça de lista socialista às europeias, a história está completa: ao Pinócrates juntou-se o seu fiel apoiante, o seu sacerdote das políticas socráticas na blogosfera: o Gepeto português, vindo de Coimbra (por acaso, a sua esposa é Secretária de Estado da Modernização Administrativa - é uma aventura de vida a três), com o seu arfor socialista e rigidez comunista, que até teve já teve - vejam só a força deste homem! - a sua Marinha Grande em pleno 1.º de Maio: Moreira, Vital Moreira! O pseudo - independente mais socialista de Portugal e arredores! O agente da renovação da vida política portuguesa e europeia (consta que já anda na casa dos 60 anos, mas ainda assim um jovem para efeitos de cosmética política), o homem que já comeu toda a papa Maizena que podia e devia! Andam tão eufóricos os socialistas, tão eufóricos que até o Grande Líder Pinócrates já deu ordens para que Vital não falasse tantas vezes, ficasse mais sossegadinho...
Atenção: Sócrates não mandou Vital Moreira ficar calado!Não! O Grande líder é um exemplo de democracia, nunca faria tal atrocidade! É que como Vital Moreira cada vez que fala só comete erros e gaffes, Sócrates já só vê a maioria absoluta (ou até a vitória) nas próximas eleições de binóculos.
O que vale a Portugal é que entre um Pinócrates e um Gepeto, há sempre um Grilo falante, uma consciência crítica séria, credível: Manuela Ferreira Leite e Paulo Rangel saberão derrotar Sócrates e companhia a bem de Portugal! Meus amigos psicóticos, o país não aguenta viver mais no actual conto de fadas!