Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Sugestões de Sexta-Feira XVI

André S. Machado, 22.05.09

 

Segunda-feira começa a campanha oficial para as eleições europeias de 7 de Junho! Hoje, sairam sondagens que dão empate técnico entre os PSD e PS.

Todos os partidos já estão em força no terreno, mas a verdadeira luta começa na segunda e estende-se até ao fim da semana seguinte. É o primeiro de três actos eleitorais de extrema importância, este ano, em Portugal.

 

A minha sugestão surge no sentido de apelar a uma maior consciencialização do que é isto do projecto de construção europeia; o que é isto da União Europeia e dos seus organismos.

Exorto, hoje, a uma reflexão acerca deste projecto que a todos toca.

Para isso, sugiro a publicação digital 60 Anos de Europa, da autoria do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, uma obra que reúne os principais textos do projecto europeu, desde o discurso de Churchill, em 1946, até à Cimeira UE-África. Extremamente interessante.

 

Descanse-se um pouco, nestes dois dias, porque segunda-feira todos os candidatos entrarão em nossas casas, a toda a hora. Que esta campanha possa incentivar os portugueses e mobilizá-los para o voto, esse direito tão desvalorizado por tantos, concretamente nas eleições europeias.

 

Bom fim-de-semana!

 

1 comentário

Comentar post