Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Discurso Afoito!

Diogo Agostinho, 09.06.09

 

Ao analisarmos os resultados das Eleições Europeias, muitos já constataram que a entrada de 300 mil jovens nos cadernos eleitorais foi claramente favorável ao Bloco de Esquerda.

 

Este dado é politicamente relevante. Primeiro porque um Partido que quer chegar ao Poder em Portugal só garante o futuro se conquistar a vivacidade da juventude. Ora, hoje o PSD apresenta-se como o vencedor de uma eleições nacionais. Mas, a caminhada ainda é longa até Outubro. 

 

Combater o PS e a Juventude Socialista tem sido o grande desígnio da JSD. Concordemos, tem sido fácil. É que para combater aquele Partido, basta dizer: "Olhem bem como eles nos (des)governam".

 

Agora, o desafio que se coloca é combater um grupo de pessoas, que nunca governaram, que apresentam um discurso populista e demagogo e que soluções para a comunidade são...ZERO! O Bloco de Esquerda vive de espuma. É esta a capacidade deles para atrair as faixas etárias mais baixas.

 

A resposta a esta demagogia barata, não é mais demagogia, é demonstrar as qualidades mais que evidentes de uma governação com marca PSD, em forma de discurso afoito e sexy.

20 comentários

Comentar post