Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Parabéns Walkman

Bruno Ribeiro, 01.07.09

 

Faz hoje 30 anos que a japonesa Sony lançou um objecto que veio a revolucionar a forma de ouvir música, principalmente entre os mais jovens mas não só: o Walkman. De lá para cá um longo caminho foi percorrido até aos leitores de MP3 e Ipods que qualquer miúdo ou graúdo utiliza hoje em dia.

 

Como quase todas as ideias inovadoras, o Walkman levantou dúvidas sobre o seu potencial de sucesso. Mas 30 mil unidades vendidas nos primeiros dois meses ajudaram muito a dissipá-las. Ainda bem para Akio Morita, presidente da Sony, que empenhou o seu cargo, afirmando que se demitiria se não vendesse pelo menos uma centena de milhar de pequenos leitores nos primeiros dois anos de comercialização.

 

Morita foi, aliás, um dos responsáveis pela criação pois foi para ele poder ouvir música enquanto trabalhava que o seu engenheiro Nobutoshi Kihara criou o aparelho. Começava uma saga que levaria a que outras marcas também aderissem à moda, fazendo com que o total de unidades vendidas seja hoje de 385 milhões.

 

A Sony continua a fazer render a marca, tendo-a aplicado a modernos telemóveis SonyEricsson, na tentativa de acompanhar a evolução das exigências dos consumidores. Seja como for, o Walkman está de parabéns. Afinal, 30 anos é uma idade simbólica para quase toda a gente que vem a este blogue…

 

11 comentários

Comentar post