Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

A intocável

Margarida Balseiro Lopes, 02.07.09

 

Diz a Edição online do Público que os Socialistas centraram a sua estratégia na destruição do “falar verdade” de Manuela Ferreira Leite. É isto que resta a quem não tem ideias e um projecto para o País.
O ponta-de-lança deste ataque foi, sem mais nem menos, o chairman da PT, Henrique Granadeiro. Mais grave do que usar a goldenshare para intervir num órgão de comunicação social, é usá-la para fazer oposição à oposição.
Eng. Sócrates conhece bem esta estratégia. Desde a polémica licenciatura, passando pelos projectos duvidosos por si assinados, culminando no aclamado caso Freeport, casos de corrupção e concluiu de interesses têm sido o dia-a-dia do Primeiro-Ministro nestes 4 anos de legislatura. Mas há para mim uma diferença abismal: a veracidade dos factos e a aderência da mensagem.
A veracidade das acusações feitas a Manuela Ferreira Leite, atendendo ao timing e à pessoa que desferiu o ataque, merecerá poucas margens para dúvidas – trata-se de um ataque vil e ignóbil que os factos facilmente demonstrarão.
E a aderência da mensagem, porque a imagem de corrupção não cola de modo algum na Presidente do PSD. Já quanto ao Eng. Sócrates, assenta-lhe que nem uma luva.

 

4 comentários

Comentar post