PERCEBE DE QUÊ?
Portas, no debate, acusou Sócrates de total ignorância sobre política criminal e leis criminais. Sócrates não sabe nada sobre segurança - diz Portas.
Minha pergunta: qual a novidade? qual a surpresa? Sócrates não percebe de segurança - mas Sócrates percebe de quê? Só se for de propaganda e marketing político - mas, mesmo aí, acho que são os assessores os verdadeiros autores materiais da "campanha de venda política e eleitoral" de Sócrates!
E o que esperar de um homem que andou uma vida inteira a chamar-se engenheiro, com um diploma obtido à troxe-mouxe, num domingo, por fax?
Que, sendo engenheiro, assinou um dos maiores degredos urbanísticos da Guarda?
Que pôs Merkl a rir-se devido ao seu extraordinário inglês, com um sotaque irresístível? Deve ter aprendido nas suas magníficas e e esclarecedoras aulas de Inglês técnico....
Num país com maturidade democrática, estas questões interessam no momento de escolher o futuro Primeiro-Ministro de Portugal. Sobretudo,num momento crítico como o actual, quereremos ser governados por um senhor que escolheu sempre o facilitismo, o chico-espertismo para singrar na vida, em vez da verdade, exigência e rigor?