Asfixia democrática
O DN noticia hoje que o Gabinete do Primeiro-Ministro está a pressionar Alexandre Relvas, para ser moderado no discurso, visto que é Presidente da Logoplaste, empresa que detém 9% da REN e quer aumentar a sua participação.
Ora, que real lata a destes senhores. Então uma pessoa que tenha interesses económicos em investir/adquirir uma parte significativa de uma empresa pública tem que estar caladinho? Mas que raio de país é este que não podemos ter uma participação cívica?
A prova de que o discurso da Dra. Manuela Ferreira Leite está mais que certo. Alexandre Relvas tem o direito à sua opinião, participação e até, pasme-se!!! como cidadão português tem o direito a votar e a candidatar-se a qualquer órgão em Portugal.
É indecoroso o clima que existe hoje entre o Governo de Sócrates e os Empresários. Estas pressões e estas intimidações têm que ser denunciadas por todos! Sem excepção. Não se percam em pedidos de maiorias absolutas ou contas de algibeira para pós-eleições. Centremo-nos na luta por algo que supostamente teria sido adquirido com o 25 de Abril: Liberdade!