O que eles querem sei eu!
Em tempos perguntei "O que quer Belmiro???".
Este fim de semana revelou-se. Atacou o Governo, especialmente o Primeiro-Ministro.
Acusou o Governo de ter apenas um pensamento, o de José Sócrates. Pensamento esse que foi o mal de todos os seus infortúnios empresariais, com o especial destaque para a mãe de todas as operações falhadas; o lançamento da OPA pela pequena Sonaecom sobre a gigante PT.
Ora no fim-de-semana que passou juntou-se à festa Joe Berardo que picou Belmiro respondendo que "A decisão “sobre um eventual negócio entre a Zon e a Sonae com vai depender dos accionistas e não do Governo”, garantiu ao Diário Económico o empresário Joe Berardo, que controla 5,63% da operadora dona da TV Cabo." Mas para Belmiro a operação não tem avançado apenas e simplesmente devido a entraves políticos. Embora o Governo não detenha uma Golden Share na ZON, está representado pela participação da CGD, que terá o seu peso para lá da representatividade percentual (digo eu! e diz Belmiro ;).
E assim vemos dois homens de negócios puxando a brasa à sua sardinha ás portas de eleições legislativas!
O que quer Belmiro? Casar-se com a Zon ao preço mais baixo!
O que quer Berardo? Alienar a sua participação ao preço mais alto possível!
Tudo o resto é bluff, conversa, espuma, confusão. Tudo com o que posso deflacionar ou inflacionar o mercado conforme a sensibilidade é carta em cima da mesa!
É lindo o mercado não é? E o regulador? Onde está?
Calado!!! Afinal esta gente pode, quer e manda!
Ora vejam o que tem acontecido às acções da Zon nos últimos dias...