UM EXEMPLO A SEGUIR!
Os bons exemplos devem ser salientados. E seguidos. Dando concretização a um anseio já há muito manifestado por muitos militantes sociais-democratas (aqui no Psico o mais insistente tem sido Diogo Agostinho), este fim de semana, um ex-líder do partido aceitou participar na campanha. Aparecer, sem condições nem condicionalismos, ao lado de Manuela Ferreira Leite. A Presidente do PSD. A nossa Presidente. A futura Primeira-Ministra de Portugal.
O Professor Marcelo Rebelo de Sousa foi a Coimbra no sábado. Afirmar que, embora divergências pontuais e salutares sobre a estratégia e o rumo político que devem ser seguidos, somos todos sociais-democratas. E queremos a vitória do nosso partido. Apoiar a sua Presidente é um imperativo categórico para todos os militantes. Pertencemos à mesma família e, como tal, enfrentamos os momentos difíceis juntos. Coesos. Unidos. Com convicção. Sem hesitações. Sem calculismos. Sem estratégias pessoais.
Um ex-presidente deu o exemplo. Seria bom que outros que, tendo perdido eleições directas internamente, pensassem em Portugal (e, logo, na vitória do PSD) acima de tudo. Pensassem que Sócrates deve ser castigado com uma derrota expressiva - e o combatessem politicamente em vez de criar mais alaridos em torno das listas (tema que já está mais que morto e enterrado). Tão bom seria que seguissem o exemplo de Marcelo Rebelo de Sousa e surgissem ao lado de Ferreira Leite! Porque todos somos poucos para mudar Portugal e todos podemos contribuir para o sucesso do PSD no dia 27 e um futuro mais risonho para Portugal! Através destas atitudes e comportamentos se vê quem tem dimensão política para aspirar aos cargos mais importantes da extraordinária República portuguesa - e quem não tem. Quem tem capacidade e estatura políticas para ser Presidente do PSD - e quem não tem. Oxalá que, independentemente do que suceder no próximo domingo, os militantes sociais-democratas se lembrem destas verdades elementares...