Será que o povo é mesmo estúpido?
Analisemos os resultados destas legislativas.
Os "estúpidos" acabaram por dar a vitrória a um partido e a um líder que contestaram fortemente durante mais de 4 anos, com quem gozaram por causa de uma licenciatura estranha e de quem não estranharão se se confirmar que recebeu luvas do Freeport.
Mas os "estúpidos" são também aqueles que mostraram ao PSD que não entregam o governo a outros só porque não gostam muito de quem lá está. Mostraram-nos que para sermos alternativa não basta sermos contra.
Os "estúpidos" deram ainda indicação que não vão nas falinhas mansas de Louçã e que se calhar alguns "estúpidos" até percebem que o modelo albanês não serve para governar um país como Portugal.
Mais: houve uns que disseram que apesar de serem "estúpidos" potencialmente ainda mais estúpuidos por serem jovens, acreditam que dar crédito a quem defende causas importantes para o país (Segurança, Agricultura, Economia) em vez debandeiritas (fumar ganzas, casar com alguém do mesmo sexo, abortar porque sim) é importante.
Serão assim tão estúpidos? Talvez até sejam mas lá que os seus recados merecem a nossa atenção, isso eu acho que merecem!