Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Simples e Claro: A má Administração Pública

Paulo Colaço, 10.08.07


 

Um artigo de José Baptista
 
Que o serviço publico há muito está degradado, todos sabemos.


 

Que os funcionários públicos são diferentes uns dos outros temos óbvias certezas e que a culpa do mau funcionamento dos serviços não é da sua inteira responsabilidade também acreditamos.


 

 


 

Vejamos agora o seguinte caso:


 

 


 

O indivíduo A dirige-se à DGV, Delegação de Santarém, pelas 9h e 19m, sendo premiado com a senha de atendimento nrº 60, dessa manhã, quer dizer, quase tarde, porque o mesmo ocorreu às 12h 50m.


 

Ora vejamos, 3h e 31m foi o tempo de espera de A para um atendimento de 5 min, em que valeu o bom-trato da administrativa.


 

 


 

Pergunto: Quadro de excedentários do Ministério da Agricultura do Distrito de Santarém, Onde está? É que se em vez de se "despedir" tanta gente se realizar uma gestão dos recursos humanos, cuidada e eficaz, o cidadão ganha, os funcionários conseguirão conviver melhor sem gritos e esterias dos utentes e o serviço estará dotado de pessoal suficiente para atender em condições as centenas que diáriamente se lá dirigem.


 

 


 

Que me dizem os psicóticos e visitantes do miserável estado do atendimento de alguns serviço da função pública e dos "excedentários" ora desempregados ?

10 comentários

Comentar post