Ele vive!!!
O social-democrata Ribau Esteves defendeu, esta terça-feira, que o partido precisa de uma mudança radical, uma vez que é um «partido mais fraco politicamente e menos relevante no cenário político nacional».
«Isto exige uma profunda reflexão e uma mudança radical de caminho que não é possível ser feita por gente que anda sempre no terreno a minar, a fazer campanhas para ser o próximo líder», acrescentou à TSF este antigo secretário-geral do PSD.
Ribau Esteves insistiu que o PSD continuará a ser um partido «cada vez mais fraco» enquanto se verificar esta tendência e explicou a mudança a ser feita deve ser executada com «radicalidade mas não depressa».
«Se for à pressa vai sair outra vez asneira», acrescentou o antigo secretário-geral social-democrata de Luís Filipe Menezes, que pretende que Manuela Ferreira Leite cumpra o seu mandato até ao fim, ou seja, até Maio de 2010.
Estas declarações de Ribau Esteves surgem no dia em que a Comissão Política nacional do partido se encontra para analisar os resultados dos sociais-democratas nas três eleições deste ano e para marcar a data do Conselho Nacional do PSD.