Parafraseando Passos Coelho na TVI...
Tenho feito discussão sobre temas relevantes para a sociedade Portuguesa.
Não há discussão no PSD.
O Conselho Nacional é mais ritual que outra coisa.
[Na Construir Ideias] Abrimos as portas ao debate com a sociedade civil.
No tempo do Carlos Pimenta e da Teresa Patrício Gouveia o Ambiente e a Cultura eram bandeiras do PSD.
Se me apresentar a jogo em altura de eleições internas, apresentar-me-ei com causas e ideias.
O PSD tem de se relacionar com o Governo minoritário com responsabilidade. Não pode ficar contra porque é contra, mas deve sim conhecer as matérias e justificar as suas posições. O PS tem de consolidar a despesa pública e não mascarar um aumento da dívida pública. Não concordo com a moção de rejeição ao Governo de que se tem falado por pessoas próximas da direcção do PSD. Quando o Estado não pode aumentar mais os impostos para se financiar nem se endividar mais, temos de estar preparados no que toca ao ciclo produtivo por forma a atrair investimento para gerar mais riqueza e empregos.
É esta a preocupação para os próximos 3,4 anos. Devemos estar disponíveis com as nossas ideias para viabilizar o país.
O PSD deve abster-se de condicionar o Presidente da República. Fazer da reeleição do Professor Cavaco Silva a próxima grande batalha do PSD é miopia política.
Nas actuais circunstâncias não há condições para qualquer privatização, mantenho que o Estado não deve deter monopólios. A CGD é o maior banco Português e só se justifica ao Ministro das Finanças e num país onde se confunde Estado com Governo e Partido com Estado não nos podemos dar ao luxo de manter a situação.
[Quanto à falta de experiência] Se queremos uma renovação não podemos ir buscar sempre as mesmas pessoas, e o PSD está cheio de pessoas com experiência o que não invalida que se possa compor uma equipa comigo que tenho experiencia de vida e outras pessoas com diferentes experiências.
Realmente é um monstro cuja finalidade é destruir o PSD e afundar o País servindo o seu padrinho e os seus mais profundos interesses pessoais! E como já aqui está escrito, escusam os do costume vir comentar com esta cassete, o autor da posta agradece.
sarcasmo off -> para os mais desatentos