Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

O País real de José Sócrates

Luís Nogueira, 16.10.09

 

[...] Segundo a Assistência Médica Internacional (AMI), os seus centros Porta Amiga apoiaram no primeiro semestre deste ano mais 10 por cento de pessoas do que no mesmo período do ano anterior.

"Estes valores demonstram uma nítida tendência para um crescente número de casos de pobreza persistente. A grande maioria destas pessoas encontra-se em plena idade activa, entre os 21 e os 59 anos de idade".

 

A situação agrava-se a cada dia que passa. O país está a braços com a situação dramática de muitas famílias, que sentem na pele o fenómeno da pobreza. A larga maioria desta, escondida. Convém sempre nestas alturas ter a memória necessária para recordar o que disse o líder do Governo, meses antes das eleições legislativas:

 

“Cada vez que o PS passa pelo Governo a sociedade portuguesa fica com menos pobres e com menores desigualdades sociais porque há melhores políticas sociais no país”.

 

Será que quem perde o emprego, quem tem fome e vive na miséria, ainda acredita no que diz o Primeiro Ministro de Portugal?

1 comentário

Comentar post