Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Fossem todos assim.

nunodc, 18.03.10

 


Paulo Azevedo afirmou, numa
entrevista ao jornal i, que considera os prémios atribuídos a gestores públicos "absolutamente chocantes" e que há "abusos importantes" na atribuição desses valores. "O que mais choca é o pagamento a pessoas que não o merecem, que pouco fizeram e que não são justificáveis pelos resultados das empresas e pelo trabalho que fizeram. Não são claros os processos de nomeação, não é claro o mérito". 

Azevedo anunciou também que, quem auferia menos de 550€/mês teve um aumento médio de quase 4% e que teria criado mais emprego, não fosse o encerramento dos hipermercados Continente ao Domingo à tarde. 

"O Continente é a única das cinco principais cadeias de venda de produtos alimentares em Portugal que é obrigada a encerrar aos domingos à tarde. Esta lei prejudica gravemente a concorrência e foi já provado que é totalmente injustificada. Devido a este facto, a Sonae foi obrigada a suprimir 1100 postos de trabalho no fim da época do Natal". A Sonae prevê a criação de 2000 postos de trabalho, caso seja possível abrir o Continente durante a tarde de Domingo. Eu pergunto: porque posso eu ir ao Pingo Doce ao Domingo de tarde, mas não ao Continente..?

Tão bom seria se as regras da Sonae fossem aplicadas no sector público. Só prova que, com boa gestão, os resultados aparecem.

 

3 comentários

Comentar post