Yes he Can! (really not but...)

O Reino Unido anda doido com Nick Clegg segundo Nial Stanage.
Nial refere este liberal democrata como não tendo uma hipótese real de chegar a Primeiro, mas cita o Sunday Times de Londres que o caracteriza como o líder político mais famoso no RU depois de Churchill! É o Obama do Reino Unido. Era relativamente desconhecido mas uma boa prestação no debate do fim-de-semana catapultou a sua popularidade para os píncaros! Como também podemos ler no Estadão.
Eu não percebo nada da política do RU, o psico Salgado já me recomendou um livro que vou lendo muito devagarinho para me dar algumas luzes sobre a coisa. Mas dois pensamentos me assolam, e tanto se poderiam passar por lá como por cá; Quanto deste sucesso não será simplesmente media ou pundit hype, e quão fácil ou difícil será uma sociedade que é governada ora por um partido, ora por outro, apostar na renovação de um terceiro?
Nos Estados Unidos temos o eterno Ron Paul agora ameaçado pelo MovimentoTea Party. E por cá? BE, CDS e PCP? Condenados a nunca estar na esfera governativa per se?
Até que ponto o povo, de que temos falado por aqui, encaixa alternativas ou se fica sempre pelo vota ora num, ora em outro?
Estarão os Camerons e os Browns das nossas democracias condenados a sofrer mediaticamente às mãos dos Cleggs da nova era para que no fim o povo se fique por um dos dois primeiros?
De que serve a democracia? LOL