Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

O que vale é que a minha direita, não é a sua direita!

jfd, 02.06.10

 

(...)

Hoje mesmo, na actual composição parlamentar, não será difícil encontrar uma maioria para apoiar coisas abstrusas, como a proibição de touradas ou rojões, imposição da ordenação sacerdotal de mulheres ou a obrigatoriedade de purificadores atmosféricos. Aliás, uma lista exaustiva dos disparates em que os nossos deputados acreditam encheria volumes. Este episódio revela com dramática clareza a enorme fragilidade do sistema que tanto prezamos e louvamos. Uma democracia vale o que valer a dignidade e o respeito dos seus democratas.

(...)

A atitude de fundo que os suporta é a apoteose do narcisismo, fechado à fecundidade e centrado no prazer. A actual visão dominante do casamento, de qualquer sexo, é hedonista, precária, egoísta. Mas esta tolice ideológica não durará muito, como não duraram os delírios das gerações anteriores que hoje tanto nos desgostam. Apesar dos ataques, a verdade da família, baseada numa doação mútua, estável e fecunda, resistirá. Aquilo que no processo pode desaparecer é a nossa democracia, sacrificada, como no século XX, no altar da arrogância dogmática.

 

É sempre interessante conhecer a opinião alheia. Tanto pela riqueza que encerra em si própria assim como vital auxiliar no posicionamento dos nossos próprios pensamentos.

Esta para mim é estranho. Mas terá a sua validade. Tal e qual como no passado recente outras barbaridades fariam sentido, e ainda fazem em algumas cabeças pouco iluminadas.

Este ataque é confrangedor, e culpar a democracia? Mau perder...

E atenção, vocês sabem a minha opinião acerca da democracia :P

 

8 comentários

Comentar post