Eu vuvuzelo, tu vuvuzelas, eles não gostam...
Que cena... E não é que um dos primeiros presentes que nos dá o continente Africano no seu primeiríssimo papel como anfitrião de um Campeonato do Mundo de Futebol é o horrível som tribal das vuvuzetas?
Elas andam por todo o lado. Na minha rua, na tua rua e na rua deles. Já não se fazem ondas; sopram-se vuvuzetas. Já não ouvimos os gritos dos treinadores nem as injúrias dos jogadores; ouvimos sim um grande som de fundo de milhares de mosquitos roucos. Já não ouvimos aquelas coisas que parecem desodorizantes com uma mini trombeta nem apitos; ouvimos vuvuzetas.

Na wiki pode-se ler:
(...)Pode provir da palavra Zulu para "fazer barulho", a partir da "vuvu" som que faz, ou de gírias locais relacionadas à palavra para "chuveiro." As vuvuzelas ganharam forte exposição na mídia devido à Copa do Mundo 2010 realizada na África do Sul.
A vuvuzela tem sido alvo de controvérsia devido ao instrumento causar danos auditivos graves e permanentes, e por ser um disseminador de doenças (a gripe em particular, mas podendo ser qualquer germe) substancialmente mais perigoso do que tossir ou falar. É também perigosa para animais, visto que estes possuem geralmente uma audição mais sensivel, podendo criar situações de pânico e terror além de danos mais sérios em comparação com humanos.(...)
Para quem de facto não aguenta o som na sua transmissão televisiva basta utilizar tecnologia de filtragem de som(LOL) por €2,95 ahahahahaha
Por mim, e como seria de esperar, apenas digo; Deixem as vuvuzetas serem vuvuzetas!