Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Porquê?

Diogo Agostinho, 25.06.10

"Sempre me perguntei: porquê eu? Talvez porque tive coragem nos momentos difíceis"

 

Não sou fã de Mário Soares. Nem tão pouco me identifico com a sua visão do mundo. Teve um papel importante no nosso País. Mas está sinalizado no tempo. Foi um Primeiro-Ministro que teve dificuldades e um Presidente que colocou dificuldades ao então Primeiro-Ministro Cavaco Silva.

 

Porém, ao ler uma entrevista que deu, referiu algo que demonstra muito a natureza de um grande político. Questionado sobre a sua carreira e os cargos que ocupou afirmou isto:

 

"porquê eu? Talvez porque não hesitei e tive coragem nos momentos difíceis."

 

Ora, esta é a grande diferença. Os típicos calculismos, as contas feitas, as teorias do melhor momento para entrar, podem levar as pessoas que legitimamente têm ambição a perder o comboio. Ou melhor, a perder a oportunidade de fazer algo pelo seu País.

 

Conheço uns quantos assim...

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2