É aquele CDS que me faz lembrar o BE...

Paulo Portas está de volta!
Como tem andado tão apagado decidiu-se por criar mais um enredo, daqueles em jeito de vou-fazendo-a-notícia-à-medida-que-ela-acontece. E Pimba! Já existe uma nova polémica em torno do IRS e dos aumentos já mais que dissecados nos últimos meses. Mas como tal não era suficiente, e como já terminou a campanha do mundial; toca de criar polémica! E de preferência colando Pedro Passos Coelho ao maléfico pacote Governamental que quer salvar a Nação! Eta partidinho responsável!
Na sua mais que eficaz retórica, e que eu só não admiriraria se fosse cínico, lá veio ele
"Alguém sabia que a tabela de retenção da fonte do IRS ia voltar a aumentar em Janeiro? Que dentro de seis meses voltava a aumentar a tabela de retenção na fonte, ou seja, que nos salários, de repente, para além desde um e 1,5 por cento que leva a mais agora vai levar mais x ou z a partir de Janeiro? São dois aumentos do IRS em seis meses"
Bastou ouvir o fórum da TSF para se perceber a proximidade de raciocínio do CDS ao BE e até ao PCP! Que silly season! Das melhores até hoje ;)
Mas hoje o que mais gostei foi de ouvir Pedro Mota Soares acerca da decisão da Comissão Europeia;
"Para um Estado que quer ter uma política económica internacional forte, a manutenção de ativos estratégicos é certamente muito importante"

Ai se fosse Pedro Passos Coelho! Não é que os dois tenham comparação em termos de relevância! Nem de longe! Mas, nos tempos que correm e com os mediazinhos e opinistas que temos, vale tudo não é? E não é que parece que no CDS, o partido da união da verdadeira direita, afinal não se decidem se são carne ou peixe? Eu não tenho a citação exacta, mas divagava o senhor Deputado sobre o que aconteceria se estivessem os Portugueses a tentar comprar um activo estratégico espanhol na América Latina... Ele há coisas!