Golden Share vira Golden Shower
Perdoem-me a escatologia do título, mas já basta de tanta demagogia barata e de flip-flops de opiniões, certezas e convicções.
O Tribunal de Justiça das Comunidades veio hoje dizer aquilo que já muitos antecipavam, a golden share na PT é abusiva, contrária aos princípios da União e lesiva do interesse dos privados. O Governo, na ânsia de proteger o interesse nacional do PS, já veio dizer que não concorda, mas que a decisão é a que é e logo se vê como será.
Depois de Sócrates ter insinuado contestar uma decisão idêntica à agora tomada, fruto certamente da sua ignorância quanto ao Direito Comunitário, o Ministro da Magia, Pedro Silva Pereira, garantiu querer conciliar o direito comunitário com o interesse nacional. Assumo, desde Braga e a título de benesse, a pasta deste insigne governante e proponho: acabe-se com todas as "Golden Shares" do Estado português. Rapidamente cessará a divergência.