Agora sim, vamos sair da crise!
Dizia o Bastonário há precisamente um ano!

"Fujam dos cursos de Direito" -
Hoje fico espantado com o facto de as vagas serem de facto uma enormidade! Agora sim, vamos sair da crise! Haja Direito!
Estou ansioso pelas próximas declarações de Marinho Pinto. Em 2008 eram 1190 vagas, 2009 eram 1230 e para este ano temos o magnifico número de 1330!!!!!!!!!! Eu comparo isto com Medicina, algo que está completamente em déficit no nosso País e que tem o maravilhoso impulso de 3 vagas!!!!! para 1661 dos quais apenas 1516 estão a concurso nacional. Os restantes serão para as escolas superiores militares (10) e para candidatos já com licenciatura (135). Claro que o Bastonário da Ordem dos Médicos tem uma influência diferente da do seu colega de Direito. Afinal, até se pode dar ao luxo de fazer considerações deste género, aliás o País até nem precisa de mais Médicos nem que seja para baixar o seu custo :P; A Ordem dos Médicos considera que têm sido abertos lugares a mais naquele que é um dos cursos mais procurados, uma vez que, desde 2004, as vagas em Medicina subiram 40%, de 1.185 para 1.661.
Diz o Metro de hoje, revelando um estudo do ISCTE, que cada vez mais se contraem empréstimos para se estudar. Eu não vejo mal nenhum com isso. Desde que a ajuda social funcione com quem (e com esses apenas!) deve funcionar. Ora um dado interessante é que os que mais vão à banca são os de Enfermagem e calculem! suspense ................................................ os de Direito!. Que mistério não é? Essa profissão tão procurada neste País, então comparando com Enfermagem! Ui, ui! Até me lembro daquele especial que passou na RTP sobre os Advogados e Juristas que tivemos de importar de Espanha... Ou estarei equivocado? Já agora, diz-se alugo, ou arrendo? Nunca me lembro! Vou procurar um licenciado em Direito!