Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Republicanos na América (11)

jfd, 24.08.10

Há muito que não falava nos meus marretas preferidos do lado de lá do Atlântico!

Não, não vou falar do Senador que anda a tentar plantar a ideia dos bebés terroristas nem da candidata ao estado do Nevada que quer abolir a separação entre o estado e a Igreja nem dos congressistas que querem proibir o Islamismo. Isso daria pano para mangas.

Quero falar dos Bush Tax Cuts que entraram em vigor há precisamente 10 anos e estão a dias de expirar. Expirar? Como assim? Há! Eu explico é que por aqueles lados, os Republicanos com dois dedos de testa da altura colocaram uma provisão na lei que faria com que esta, dez anos depois fosse à vida caso não fosse financiada. Até agora essas benesses fiscais, que diga-se de passagem têm beneficiando o topo 2% da sociedade; os ricos, tem sido pago com a liquidez Chinesa, ou seja, empréstimos! E só os juros (serviço de dívida) referentes a essa dívida representam o que amealha o IRS num ano nos EUA, em cada ano. Só isto por mim classificaria George W. Bush como o maior e mais imbecil dos Presidentes. Mas há por aí muitos laranjinhas que gostam de encher o peito e bradar aos ventos o quanto gostaram de Bush sem saber sequer quem era, quem é e para onde caminha. Enfim.

Mas o divertido da coisa é que nos meses pré Verão o GOP andou todo eriçado por causa do deficit. Não se pode gastar mais. Não se pode. Obama é um gastador. Está a desgraçar o país. Salve Aleluia Salvé Praise the Lord, God Save the USA!

Ups! lembraram-se, vêm aí o fim dos cortes... E agora? Continuamos ou não continuamos? Eles querem continuar com os cortes. E por entre os GOP's que admitem que estes cortes são custo, querem-nos financiar com cortes na despesa. E que tipo de despesa? Senhas de comida para os pobres, segurança social, programas escolares, e coisas do género. Já os outros entram na cassete de que não se podem aumentar impostos aos criadores de riqueza sob pena de agravar a crise. É de gritos. De chorar a rir. E pedir mais. Ver os dois últimos Meet the Press com o David Gregory a tentar arrancar respostas a responsáveis do GOP é embaraçante.

É assim pelo lado de lá....

 

6 comentários

Comentar post