Republicanos na América (11)
Há muito que não falava nos meus marretas preferidos do lado de lá do Atlântico!
Não, não vou falar do Senador que anda a tentar plantar a ideia dos bebés terroristas nem da candidata ao estado do Nevada que quer abolir a separação entre o estado e a Igreja nem dos congressistas que querem proibir o Islamismo. Isso daria pano para mangas.
Quero falar dos Bush Tax Cuts que entraram em vigor há precisamente 10 anos e estão a dias de expirar. Expirar? Como assim? Há! Eu explico é que por aqueles lados, os Republicanos com dois dedos de testa da altura colocaram uma provisão na lei que faria com que esta, dez anos depois fosse à vida caso não fosse financiada. Até agora essas benesses fiscais, que diga-se de passagem têm beneficiando o topo 2% da sociedade; os ricos, tem sido pago com a liquidez Chinesa, ou seja, empréstimos! E só os juros (serviço de dívida) referentes a essa dívida representam o que amealha o IRS num ano nos EUA, em cada ano. Só isto por mim classificaria George W. Bush como o maior e mais imbecil dos Presidentes. Mas há por aí muitos laranjinhas que gostam de encher o peito e bradar aos ventos o quanto gostaram de Bush sem saber sequer quem era, quem é e para onde caminha. Enfim.
Mas o divertido da coisa é que nos meses pré Verão o GOP andou todo eriçado por causa do deficit. Não se pode gastar mais. Não se pode. Obama é um gastador. Está a desgraçar o país. Salve Aleluia Salvé Praise the Lord, God Save the USA!
Ups! lembraram-se, vêm aí o fim dos cortes... E agora? Continuamos ou não continuamos? Eles querem continuar com os cortes. E por entre os GOP's que admitem que estes cortes são custo, querem-nos financiar com cortes na despesa. E que tipo de despesa? Senhas de comida para os pobres, segurança social, programas escolares, e coisas do género. Já os outros entram na cassete de que não se podem aumentar impostos aos criadores de riqueza sob pena de agravar a crise. É de gritos. De chorar a rir. E pedir mais. Ver os dois últimos Meet the Press com o David Gregory a tentar arrancar respostas a responsáveis do GOP é embaraçante.
É assim pelo lado de lá....