Pura Demagogia (1)
O primeiro-ministro fez hoje uma defesa veemente do investimento na escola pública como factor decisivo para a igualdade de oportunidades, num discurso em que referiu os valores constitucionais e o ideal republicano de educação para todos
«Mas, nos tempos que correm, a obrigação do Estado não é apenas dar educação a todos. É também a de dar uma boa educação a todos. Todos sabemos a importância que a educação tem para o sucesso económico e como factor decisivo de igualdade de oportunidades»
(...)
«O país em que acredito é aquele que dá mais oportunidades aos seus cidadãos. Não desisto de um país que quer ter igualdade de oportunidades no acesso à educação, o que só se consegue se houver investimento na escola pública»
in sol
De acordo... Aposto que os seus filhos estudam na melhor classificada Escola Pública!
