Orçamento para que te quero?

Veio o Verão e chamaram-lhe a silly season. Acabou a mesma e chamaram-lhe a não crise. Por agora dizem que tem de ser aprovado e que tudo não passa de fogo de vista do miúdo Pedro que anda de mão dada com José. Cavaco enumera sempre que pode as vantagens da não crise política sendo por estes dias o maior aliado de José e Cadilhe veio afirmar em bom português que mais vale uma boa e legítima crise política que um mau orçamento. Somos assustados com as agências de rating e a vox pop internacional entendida de que sem orçamento entra o FMI sem direito a parar na casa de partida com destino à desgraça total. Ora a isto tudo eu digo - blá blá blá.
Repito, e não me canso; o PSD é sério. E a crise não é pela crise. O Governo, hábil no seu manuseamento da comunicação e fazendo uso de todos os seus tentáculos lá passa a imagem de que sem orçamento não governa nem pode continuar. Mal de nós se assim fosse. É feio e parece mal em democracia condicionar o seu normal trajecto assumindo tal posição encurralando a oposição (como amante do Yes Minister e afins, confesso que faço uma vénia à estratégia política; não posso ser hipócrita!!!). Mas esta oposição é diferente. É entendida e tem olhos postos não nas eleições mas sim no futuro dos Portugueses e no futuro do País. José & a sua pandilha e súbditos podem vociferar, escrever e agitar em todos os meios conhecidos e imagináveis, mas a verdade é esta; Duodécimos nunca mataram nem matarão. Têm é um enorme contratempo! O governo não se pode endividar para lá do que tenha sido contemplado no orçamento antecedente. E isto é chato. Sabemos a propensão que têm José e seus amigos a gastar o dinheiro dos outros em disparates.
Por isso meus caros, pensem duas, três e quatro vezes quando ouvirem dizer que o Orçamento terá de ser aprovado. E mais ainda, atentem bem de quem vem a... boca!
Lembrem-se, sem orçamento aprovado o Governo terá de simplesmente... Governar... E isso é uma grande maçada. Mais vale criar crises artificiais, culpar a oposição e fugir com o rabo à seringa....
Mais uma dia em São Bento com transporte privativo directo ao Rato!
*lamento o uso abusivo da imagem, mas é boa demais para se desperdiçar apenas em 5 ou 6 posts LOL