Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

A mim não me afecta.

nunodc, 23.10.10

Cheguei, através do Facebook, a este post do Pedro Quartin Graça no corta-fitas. Aparentemente, o DN tem um simulador que nos mostra o quanto o nosso salário será afectado pelo "desgoverno socialista" em 2011 e o Pedro diz que fez já a simulação, dizendo que também nós podemos meter aos mãos à cabeça ao fazê-lo. Gosto, principalmente, da imagem de alguém a roubar uma carteira no post.

 

Há apenas um pequeno problema: é que apenas os trabalhadores da função pública com salários superiores a 1550€ serão afectados. Não que eu seja funcionário público, mas fiz também a simulação e, surpreendentemente, o meu salário continuará igual. Aposto também que o salário de 99% dos meus amigos também não sofrerá alterações. E porquê? Porque, infelizmente, nem eu, nem (acho) ninguém do meu círculo de amigos ganhamos um salário que sequer se aproxima daquele número. E, não apenas nós, mas uma muito grande fatia da população portuguesa não sabe sequer o que é receber um salário que se aproxime/que seja maior a 1000€.

 

O incrível com isto é que até parece que estou a defender o Governo... mas acho fantástico como as pessoas que ganham >2x o salário médio nacional se indignam com estas coisas. Curiosamente, nem uma palavra do mesmo acerca do aumento nas taxas dos trabalhadores independentes, vulgos recibos verdes. Prioridades.

7 comentários

Comentar post