Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

É favor ganhar juizo!

Guilherme Diaz-Bérrio, 27.10.10

(Taxa de Juro a 10 anos, Estado Português, gráfico de hoje)

O Económico sabe que são cerca de 500 milhões de euros, ou 0,3% do PIB, que separam a minuta de proposta que Eduardo Catroga apresentou ontem da contra-proposta que Teixeira dos Santos colocou hoje em cima da mesa.

Diário Económico

 

Oi, maltinha socialista parqueada pelas bandas do Terreiro do Paço! Estão a gozar connosco certo? O problema são 500 milhões de euros?

 

É que, só assim de repente e de memória:

 

Fim das transferências para a RTP: -200 Milhões de euros

Redução em 100% das despesas com consultoria e estudos: -90 Milhões de euros

Redução em 30% das despesas de comunicação: -50 Milhões de euros

Cortar 30% em despesas de Software (OPEN SOURCE!): -25 Milhões de euros

Redução da frota automóvel (corte de 15% em material de transporte e Combustíveis): -15 Milhões de euros

 

Já vamos em 380 milhões. Não se arranjam mais 120 milhões a mais num Orçamento de quase 75 mil milhões de euros de Despesa? Really?! Entre BPNs, TAPs, CGDs e uns milhares de Institutos Públicos?

 

Quando se negoceia de má fé, é isto que acontece!

A gerência agradece que o Governo ganhe juízo, em vez de usar desculpas para justificar o que se vê no gráfico que ilustra este post!

17 comentários

Comentar post

Pág. 1/2