Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

O erro do PS

Diogo Agostinho, 08.11.10

Nos tempos de hoje, em que a crise é desculpa para tudo e o seu contrário, Portugal vai enfrentar no próximo mês de Janeiro umas eleições Presidenciais. Ora, em tempos que vivemos com um Governo de minoria, sem suporte parlamentar seguro, em que estamos perante uma recandidatura presidencial, historicamente vitoriosa, o Partido Socialista falhou na sua escolha.

 

E falhou porquê? Pois bem, ao aceitar o candidato Manuel Alegre, demonstrou a falta de opções do "seu lado", demonstrou que avança para esta campanha com o entusiasmo em baixo. Ora, o que deveria ter feito o PS? Apoiar Cavaco Silva, isto é, não apresentar nenhum candidato oficial. Ser solidário com este momento e fazer o mesmo que Cavaco fez com Mário Soares.

 

Escolheu o caminho de picar o ponto, de ter um suposto Socialista em Belém. Correcto, mas Alegre em Belém é bem mais perigoso que Cavaco, sobretudo para Sócrates e este PS.

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2