Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

XXI Congresso JSD

jfd, 16.11.10

Faz um ano, dizia um ex-psicótico o seguinte:

(...)

Honestamente, não vejo razão para Pedro Rodrigues se aguentar até ao fim do seu mandato, porque sairá sempre pior do que se optar por sair muito brevemente.

 Daí surgirá um momento importantíssimo para a nossa estrutura: quem escolher para suceder a Pedro Rodrigues? Que perfil queremos para presidente da JSD, sabendo que podemos ter eleições legislativas antecipadas e, consequentemente,  a possibilidade de o PSD ser poder novamente?(...)

Ora, o actual Presidente honrou o seu mandato e estará até ao seu final. Ainda prosseguiu o tal ex-psicótico com a sua já habitual análise em jeito de oráculo de Belinni prevendo quatro perfis para a sua substituição, sendo que destaco um deles:

1.º -  alguém que represente fielmente a continuidade da actual CPN, com experiência, sensibilidade e inteligência políticas, mas porventura excessivamente conotado com o partido (será Duarte Marques?) – os outros três agora não interessam pois não estão de facto na corrida para o lugar. 

 

 

E seguindo o legado desde ex-psicótico, um ano depois, pego na conversa e falo de JSD e das suas eleições, já que mais ninguém fala. Parece assunto tabu. Até me sinto estranho em falar de um assunto do qual já não posso falar com conhecimento de causa directa, mas, como digo sempre, Jota és, PSD serás. Por isso é bom que falem do vosso futuro, pois o vosso futuro é de facto o meu futuro;)

Temos então o Duarte Marques, e sim, o oráculo acertou, mas passou ao lado do outro candidato; o Carlos Reis.

São estes os dois nomes que estão na berlinda. Conheço o Duarte há muito tempo. O Carlos faz muito pouco. As qualidades de ambos são conhecidas. Têm apoios de peso e a causa que defendem é nobre. Assisti ao debate na FDL com gosto e nostalgia dos tempos de Jota. Gostei de ouvir as questões que se lhes foram colocadas e a cordialidade nas respostas e no trato entre os dois companheiros. Irei também ao IST acompanhar amigos e companheiros no próximo debate aqui em Lisboa

Seja quem for o eleito ficará bem entregue a Juventude Social-democrata. Que quer queira quer não, é o futuro do PSD.

 

Desejo a todos um excelente Congresso. Sem casos e com história. Com boas decisões. Que seja o último com eleição do Presidente por delegados.

 

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2