Good Luck Mr. President!
A entrada na JSD
Foi em Março de 2006 que recebi a primeira chamada. Dias depois no Cup&Cino conheci o candidato a presidente Nélson Faria e o Diogo Agostinho, hoje meu AB no Psico.
Já tinha participado em várias campanhas, legislativas, autárquicas e presidenciais. Mas nunca tinha colaborado com a JSD.
O Nélson mostrou-me o bom e o mau da política. Hoje é uma das pessoas que mais admiro, pelo seu espírito e pelo espírito que cultivou em mim. A B passou a ser mais do que um sítio de trabalho. Acabou por se tornar uma casa, com amigos, com trabalho e empreendedorismo.
A minha segunda Comissão Política de Secção
Lembro-me de ver um rapaz magrinho no dia em que fui eleita para a minha primeira CPS na Secção B, em 2006, mas só a 6 de Março de 2009, 3 anos depois é que começaria a trabalhar com ele.
O Pastor, candidato à presidência à altura, telefonou-me para saber se podia contar comigo. Perguntei-lhe o que podia fazer pela B e ele explicou-me que tinha apostado num militante da velha guarda, que eu provavelmente não conhecia, para gerir o novo Gab. de Comunicação. Geek dos pc's como sou, achei que seria o meu nicho ideal. Então enviei um e-mail ao Guilherme, o tal rapaz magro com um apelido estranho, que me diria o que fazer.
Hoje gozamos com o e-mail que começou a nossa relação de trabalho e a nossa amizade.
Caro Guilherme, Espero que esteja tudo bem contigo. Estive hoje com o João Viegas e ele falou-me do vosso projecto. Portanto, queria desde já manifestar a minha inteira disponibilidade para colaborar. Sou perfeitamente multi-usos, i.e., tenho uma boa base informática na perspectiva do utilizador e não me importo de dar o meu contributo seja na área da edição de texto, a publicar, a tratar duma mailing list, blog, facebook, hi5, seja o que for. Também gostava de ter uma ideia de como pretendes organizar as coisas e talvez até dar algumas sugestões. Aguardo notícias. Com os melhores cumprimentos, Essi F L Silva |
Entre Março de 09 e Novembro de 2010 passou-se 1 ano e 8 meses. Nesse tempo a nossa amizade floresceu e é com muito orgulho, que hoje venho dar os Parabéns ao meu novo presidente, querido amigo e colega psicótico Guilherme Diaz-Bérrio (que uma vez se chateou por lhe chamar só Diaz).
Que o seu mandato seja frutífero e cheio de sucessos, com o fantástico espírito que a JSD Secção B me habituou e com a união que sempre vi na B.
Deixo os Parabéns também a toda a equipa, que sei ter sido escolhida a dedo e da qual espero muito trabalho (como será o caso dos nossos Ex-psicóticos Inês Cassiano e João Lemos Esteves ou de mim própria) e ao nosso Presidente de Mesa, João Viegas Gomes da Silva, que abandona a liderança da CPS, com o meu igual agradecimento e a maior admiração, por também ele me ter agraciado com os melhores conselhos, a melhor amizade e a oportunidade de aprender a fazer política e a servir melhor a JSD.