Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

16 de Dezembro de 2001

Diogo Agostinho, 16.12.10

Foi há 9 anos que assisti a uma das maiores e melhores vitórias do PSD. Foi há 9 anos que o tão bem falante, como banana Guterres saíu a nadar pelo pântano fora.

 

Foi há 9 anos que vi a pedante Edite Estrela perder Sintra, que vi Coimbra virar a página de trapalhadas, que vi Cascais qual Judas dizer sim a Capucho. Que vi os interesses instalados perderem em Faro, contra tudo e contra todos. Que vi um Rei deposto, qual Gomes que se passeia por Lisboa nos Ministérios a voltar ao seu Porto, levar com um Rio que nunca mais se equilibrou.

Foi há 9 anos, que vi a família Soares desesperada, e enorme coligação Socialista mais Comunas, qual tralha Sampaísta em Lisboa ser arredada e nem com ajudas de Portas lá ficaram. Foram corridos! E bem corridos! Lisboa voltava a ser feliz!

Foi há 9 anos que vi as sondagens errarem claramente. Qual Jornal Expresso a dar vitória a Gomes e Soares na véspera das eleições. Foi há 9 anos que o país deu um cartão encarnado a Guterres e todos os seus boys Coelhones, Ferros, Sócraticos, de Assis ou Vitorinos. Foi há 9 anos que Anabela Neves numa histeria bradava aos ceús pela demissão do Toneca.

 

Nascia há 9 anos uma janela de oportunidade enorme.

Como o tempo passa.

13 comentários

Comentar post

Pág. 1/2