Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

PSICOLARANJA

O lado paranóico da política

Pedro e o Lobo.

nunodc, 26.01.11

"Indícios de violação culposa dos deveres dos militantes" da JSD-Açores levaram à abertura de um processo disciplinar ao actual líder Cláudio Almeida e ainda ao vice-presidente (que suspendeu funções) Rómulo Ávila. De acordo com o Diário dos Açores, Rómulo Ávila foi acusado, pela lista de Alexandre Gaudêncio, de falsificação, de modo a beneficiar a lista de Cláudio Almeida.

 

Confesso ter ficado agradavelmente surpeendido por esta notícia. Como um mero outsider que, feliz ou infelizmente, conhece muito do inside, perdi a conta do número de vezes a que assisti ou tive conhecimento de atitudes, digamos, "menos nobres". Esta é a 1ª vez que vejo uma delas exposta na imprensa.


Há duas questões que saltam logo à cabeça:

 

1º: Que cargos tão importantes são estes que levam a um quase ódio entre pessoas que, em teoria, remam na mesma direcção?

2º: Que raio de pessoas são estas que se sentem na necessidade de falsificar assinaturas e de enveredar por outras atitudes menos nobres numa área que, em teoria, será a mais nobre de todas?

 

E, se isto não me preocupa em demasia agora, devido à insignificância dos seus cargos/tarefas... preocupará daqui a 10/15 anos, quando for esta geração a estar no poder...

5 comentários

Comentar post